sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SENHORA DOS SONHOS...

Hey Senhora...
Que meus sonhos lapidara
Incubo-te minha pequena
Dei-me asas...
Que implume despertar
Senhora das dores
Fizestes tombar
Tamanha ousadia
Tão longe estar
Que próximo senti
Atadas minhas mãos
Diante de ti
Não pude mais
Minha pequena
Não seja mais
Nem seja menos
Minha senhora
Que assim lhe incubo
Em poesia
Sem braços
A remar
Invisível
Suas águas
Norte, leste, oeste e sul
Dos pés aos lábios teus
Suspensos navegam
As folhas de meu jardim
Que atadas minhas mãos
Sem braços
A planar
Tão longe de ti
Em poesia
Pequena senhora se encontra
Em perene, onírico e sereno despertar
Não seja mais...
Nem seja menos...
Apenas seja
Versos que te escrevo...
Que te incubo
Que me sucumbe
Que te vejo
Que me cega
Uma arte pintada a óleo
De sonhos em barroco
Um barco flutua
Vermelho, as suas águas
Vermelho, meus pinceis atados
Virgem, do meu veneno maculado
Livre, um artista aposentado...
Daniel Souza Santos

Um comentário:

  1. Minha vida tem sido um amar sem conta...eu lúcida...eu tonta...eu sua...toda hora...a vida...a vida inteira...a eternidade...dos sonhos...do sexo...a eternidade do sol se pondo todo infinitinho...a eternidade do laço...me enlaço...me encanto...no canto da boca tua...me refujo...fujo de mim...vou pro reino das fadas...fazer de conta que todo teu amor é meu também...é no teu corpo qu'eu descanso nessa paz...infinita...serena...do corpo teu nasce a calma minha...e no meio desse abraço é qu'eu me amasso e me entrego a você...e eu sempre vou ver ocê assim...como um momento de retrato...esse sonho de paz é bonito demais...esse sonho de paz...é...bonito...pede...mais...passado...presente...futuro...

    ResponderExcluir